sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Filme: "O que você faria?"


O filme é uma busca descabível pela vitória, onde os personagens terão que mostrar seus pontos de vista para conseguir o tão desejado emprego.
Em meio a uma guerra do lado de fora no prédio, os participantes parecem nem mesmo notar, pois para eles a guerra ocorre ali mesmo com diversas provas dentro e fora daquela grande sala de reunião.
Uma das provas, a do abrigo, obrigá-os ainda mais a defenderem seus pontos de vista para que um seja eliminado. E precisam decidir o que seria melhor em um abrigo com seis pessoas após o fim do mundo, uma cozinheira de quarenta e poucos anos ou um contador de estórias de vinte e poucos?
Após o poder de persuasão e pontos de vista diferentes acaba ganhando o contador de estórias.
Interessante, não?
O filme trata da disputa o tempo todo onde só sairá um vencedor.
Será necessário saber defender seu ponto de vista muito bem, principalmente na hora de assistir o filme.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O sequestro de Eloá

Até onde podemos dizer quem são os culpados pelo desfecho do sequestro, terá sido Lindemberg, Eloá, os policiais, a educação, os pais de Eloá, a amiga Nayara, ou até mesmo a Mídia.
Porque é que para tudo na vida nós precisamos ter um mocinho ou um vilão?
porque precisamos tanto defender apenas um ponto de vista?
Analisaremos todos os envolvidos no caso para que possamos apenas refletir e não acusar.
1° - Lindemberg Alves: garoto com transtornos psicológicos, sem antecedentes criminais, que enlouquecido de amor não quis ficar longe de sua amada ou talvez somente queria a atenção da garota.
2° - Eloá Pimentel: adolescente que acreditava que o munda é cor-de-rosa e que as pessoas não a fariam mal, mas mesmo sendo extremamente jovem aceitou passar seu tempo ao lado de um rapaz mais velho e com problemas psicológicos.
3° - Os policiais: pessoas envolvidas diretamente no caso e que se perguntavam a todo momento:será que conseguiremos salvá-la?Tinham que obedecer o Sistema, "não podemos matar Lindemberg", em contrapartida a amiga de Eloá retorna a casa com autorização dos policiais (mais uma refém) eles invadem sem antes constatarem se além da porta teriam mais impecilhos.
4° A amiga, Nayara: uma adolescente que presenciou o ocorrido desde o começo e saindo do cativeiro viu atravé de todas as emissoras o acontecimento do momento, tenta num ato de heroísmo ou "adolescentismo" salva a amiga presa. Esse gesto teve o apoio da mãe de Nayara e dos policiais.
5° Educação: além do alerta na escola sobre educação sexual aos adolescentes e alguns fatores para que eles iniciem bem nessa vida, temos também a educação dentro de casa pelos pais. Aonde será que ocorreram as falhas?
5° Os pais de Eloá: mãe corajosa, destemida, generosa e que soube enfrentar todos os problemas de frente, principalmente após seu marido assassinar um homem e todos sairem fugidos para se esconder.
6° Mídia: cobertura de todos os lances, mostrar todos os detalhes para a população, aumentar o IBOPE da emissoras, contribuir para a informação, principalmente a de Lindemberg.
Será que podemos afirmar dentre essas alternativas quem é o real culpado ou o real inocente?
Tudo vai depender do seu ponto de vista!